Projeto 'Parada da Leitura' é apresentado para estudantes do IFMT Juína; terá 'Geloteca' e estimulo a prática

Publicado por: Campus Juína / 3 de Maio de 2022 às 13:23

Nesta segunda-feira o departamento de ensino apresentou para a comunidade do IFMT Campus Juína o projeto "Parada da Leitura". Trata-se de uma iniciativa elaborada no ano de 2021 enquanto as atividades ainda estavam acontecendo de forma remota e que agora será colocada em prática devido ao retorno presencial.

A apresentação da iniciativa que envolverá toda comunidade escolar aconteceu em dois momentos, durante a manhã os organizadores explanaram o projeto para os estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio e à noite para os alunos dos cursos superiores.

O projeto tem como objetivo principal despertar o prazer pela leitura e aguçar o potencial cognitivo e criativo de discentes
e servidores a partir do estímulo ao hábito de ler através do acesso aos diversos tipos de suportes convencionais (livros, revistas, gibis e jornais), bem como possibilitar a vivência de emoções pelo exercício da imaginação, desenvolver o vocabulário favorecendo a noção de ortografias, melhorar a interpretação textual, promover o senso crítico e emancipador, ampliar a visão de mundo a partir da prática de leitura e contribuir com o processo ensino/aprendizagem através da prática da leitura.

Simultâneamente a apresentação iniciativa a equipe apresentou também a abertura do Concurso da logo marca do projeto, com a premiação de R$ 100,00 para a logo vencedora, com inscrições até 16/05 e concurso de decoração da geladeira, onde serão guardados os livros do projeto (Geloteca)- Cada 3º ano terá uma geladeira para decorar e concorrerá a um balde de sorvete.

As ações práticas do projeto começam no dia 30/05 com o início do momento diário para leitura.

Confira o projeto na integra: Projeto parada da leitura