Aconteceu o 1º Encontro Presencial do Curso Técnico em Infraestrutura Escolar do Projeto Profuncionário

Publicado por: Campus Juína / 29 de Junho de 2023 às 09:05

O “Projeto Profuncionário” é uma parceria entre Estado e IFMT que visa a formação dos funcionários das escolas públicas estaduais, em efetivo exercício, com foco na habilitação em Nível Técnico Subsequente compatível com a atividade exercida no ambiente escolar. Este projeto é uma política pública importante com a possiblidade para os servidores participantes de,
além de um diploma de nível técnico subsequente, uma justa e merecida progressão salarial com o término e conclusão do projeto.

O curso ofertado pelo projeto é realizado pela plataforma AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) e contará com seis encontros presenciais nos campi do IFMT que o ofertam. Para finalização do curso, os alunos devem realizar um projeto na sua escola de atuação visando a melhoria de algum aspecto de seu contexto escolar.

São ofertados quatro cursos técnicos destinados a estes servidores, sendo eles:
 Técnico em Alimentação Escolar;
 Técnico em Secretaria Escolar;
 Técnico em Multimeios Didáticos;
 Técnico em Infraestrutura Escolar.

Aconteceu no IFMT – Campus Juína no dia 10 de junho de 2023 o 1º Encontro Presencial do Curso Técnico em Infraestrutura Escolar, contando com a participação dos alunos, vindos de diversas cidades do estado. O encontro aconteceu sob orientação da professora mediadora/tutora – Profa. Jéssica Teixeira de Mendonça (Campus Juína). Nesse encontro, os discentes discutiram sobre o projeto que pretendem realizar em suas respectivas escolas, sob a disciplina “Projeto Integrador” do Prof. Marcos de Oliveira Valin Júnior (Campus Cuiabá – Octayde Jorge da Silva).