Submissões de trabalhos para o 8º WorkIF terminam dia 11 de setembro

Publicado por: Reitoria / 5 de Setembro de 2023 às 16:16

Seguem abertas, até 11 de setembro, as submissões de trabalhos para o 8º Workshop de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação Tecnológica do Instituto Federal de Mato Grosso (WorkIF/IFMT). As inscrições para o evento se estendem até o dia 25 de outubro pelo link https://www.even3.com.br/viii-workif-371278/

O workshop acontecerá no período de 23 a 27 de outubro de 2023 e terá como tema “Inovação Tecnológica e Empreendedorismo para o desenvolvimento de Mato Grosso”. Este é o primeiro WorkIF realizado após a pandemia de Covid-19.

Cumprindo normas de inclusão e acessibilidade, profissionais intérpretes do IFMT farão a tradução de todas as palestras para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Estão envolvidos nesta edição 1500 servidores e oito mil alunos, além de instituições como a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Secretaria de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (Seciteci/MT), Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Instituto Federal de Goiás (IFG), Instituto Federal Goiano (IF Goiano), Instituto Federal de Brasília (IFB), Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), Fundação de Amparo à Pesquisa de Mato Grosso (Fapemat) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Confira a programação oficial diária, que incluirá: apresentação dos Laboratórios Makers; Oficinas com os Laboratórios dos campi; e apresentações científicas e culturais.

Quarta-feira: 25.10.2023

Quinta-feira: 26.10.2023

Sexta-feira: 27.10.2023

Fóruns e Encontros

Durante o WorkIF as pró-reitorias e diretorias também realizarão eventos específicos como: o Fórum das Licenciaturas, o Encontro de TAEs e Pedagogos; o Fórum de Ensino, Pesquisa e Extensão; o Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec), o Encontro dos Professores de Arte; o Encontro dos Professores de Educação Física; o Fórum de Educação Empreendedora; o Encontro das Incubadoras do Centro-Oeste; o VI Fórum Central de Assistência Estudantil; o Encontros dos Coletivos: Psicólogos(as), Assistentes Sociais, Tradutores(as) Intérpretes de Libras, Nutricionistas; o Encontro de Gestão de Pessoas; o Encontro Núcleo de Qualidade de Vida e o I Fórum de Educação a Distância.

WorkIF

Tem por objetivo promover e incentivar o desenvolvimento da pesquisa científica e inovação tecnológica nos 15 Campi e quatro Campi Avançados e Centros de Referência do IFMT, além de divulgar para a sociedade os resultados dos trabalhos realizados nessas áreas.