UFMT, IFMT e Uniselva planejam ações conjuntas

Publicado por: Reitoria / 2 de Junho de 2021 às 07:00

O diretor-geral da Fundação Uniselva, professor Joanis Tilemahos Zervoudakis, reuniu-se na manhã desta terça-feira (1º) com os reitores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), respectivamente, professores Evandro Aparecido Soares da Silva e Julio Cesar dos Santos.

A reunião foi realizada na Reitoria da UFMT, no câmpus Cuiabá, e estiveram em pauta, além do fortalecimento dos laços entre as instituições e a entidade, a identificação das potencialidades conjuntas e as oportunidades de parcerias nas áreas acadêmica, de tecnologia e de inovação que poderão ser desenvolvidas num futuro próximo.

A Fundação Uniselva é a Fundação de Apoio e Desenvolvimento de ambas as instituições de ensino superior, sendo responsável pelo gerenciamento executivo, administrativo e financeiro necessário à execução de projetos de ensino, pesquisa, extensão, desenvolvimento institucional, científico, tecnológico e de estímulo à inovação das apoiadas.

Participaram também a vice-reitora da UFMT, Rosaline Rocha Lunardi; o diretor-executivo da Diretoria de Planejamento Executivo do IFMT, Cristovam Albano; o chefe de gabinete da Reitoria do Instituto, João Germano Rosinke; e representantes da Diretoria Sistêmica de Planejamento e Captação de Recursos e do Escritório de Captação de Recursos do IFMT – Leone Covari, Carlos André de Oliveira Câmara, Laura Aoyama e Eloisa Azeredo.

Após o encontro na Reitoria da UFMT, parte da equipe do IFMT seguiu para a sede da Uniselva, no câmpus da UFMT, para uma segunda reunião com o diretor-geral da Fundação, o assessor jurídico, Carlos Eduardo Guerreiro, e a técnica da área de Projetos da entidade, Janaína Queiroz. Na oportunidade, eles trataram dos desdobramentos da primeira agenda e outros alinhamentos para ações futuras como oferta de palestras, treinamentos, cursos de qualificação, técnicos, profissionalizantes, de graduação na modalidade híbrida, de pós-graduação, entre outras frentes em setores estratégicos e de expertise das instituições.

Por Assessoria de Comunicação/Fundação Uniselva