início do conteúdo

Revisando para o ENEM

Organização: PIBID de Biologia (sob a coordenação da profa. Lila Vianna Teixeira e supervisão dos profs Matias de Jesus Santos e Viviane Assunção da Silva, além de 17 alunos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas) e PIBID Matemática (sob a coordenação dos profs. Heliel Costa Teles e Jefferson Bento de Moura e supervisão dos profs André Rubens Lima, Maria de Fátima Nardo Fernandes e Wellington Vieira de Lima, além de 22 alunos do curso de Licenciatura em Matemática). O projeto é uma parceria entre as escolas IFMT campus Juína e E.E. Artur Antunes Maciel, nas quais atuam alunos dos PIBIDs de Biologia e Matemática.

Objetivo: Ministrar aulas do tipo cursinho pré-vestibular dos conteúdos de Biologia e Matemática para alunos de terceiro ano do ensino médio que têm interesse em participar do ENEM.


Importância: O ENEM, através do SISU e PROUNI, serve como uma prova de ingresso para uma grande parte de cursos superiores no País, portanto preparar-se através dos estudos para esta prova é muito importante para que o aluno do ensino médio obtenha êxito.


Estrutura do projeto: o projeto será dividido em quatro etapas,. Em cada uma das etapas serão abordados conteúdos das disciplinas de Biologia e Matemática de cada um dos anos do Ensino Médio, priorizando os temas mais abordados em edições anteriores do ENEM.


Inscrições e premiação: o projeto prevê vagas para 150 alunos, e as inscrições serão realizadas pelos alunos do PIBID, as escolas IFMT e Artur, sempre 15 dias antes de cada etapa. Os alunos que participarem de todas as etapas e obterem as maiores notas receberão um certificado de honra ao mérito e premiação.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Juína

Linha J, s/n - CEP: 78320-000

Setor: Assistente de Alunos whatsapp (065) 98161-2128

Setor: Secretaria de Registro Escolar whatsapp (065) 98161-2129 E-mail: secretaria.jna@ifmt.edu.br

Secretaria (66) 3524-0422 (66) 3524-0423

Juína/MT