Abertura do 1° encontro de administração do noroeste de MT tem foco no empreendedorismo

Publicado por: Campus Juína / 25 de Outubro de 2017 às 15:23

Aconteceu na noite desta terça-feira (24/10) a abertura do 1º Encontro de Administração do Noroeste de Mato Grosso, a solenidade contou com a presença de acadêmicos do campus Juína, estudantes de outras instituições de ensino e sociedade em geral.

O evento é voltado para empreendedores e tem como tema “empreendedorismo em foco”, seguindo a temática o encontro teve na sua abertura a palestra "Oportunidades e desafios para empreender no Noroeste de Mato Grosso", ministrada pelo empresário Elizeu Bezerra da Silva Júnior, além de exposição de experiências de empreendedorismo desenvolvidas pelos estudantes e apresentações culturais realizadas por acadêmicos do curso de administração.

O evento segue até quinta-feira, (26/10) e tem o objetivo de promover a troca de conhecimento entre docentes, acadêmicos, profissionais de gestão e comunidade em geral, por meio das palestras e minicursos que estão sendo realizadas no Campus do IFMT em Juína.

De acordo com o coordenador do curso de administração, professor Márcio Gonçalves “a proposta do evento é discutir com os estudantes e a sociedade como empreender, qual o desafio de ser empreendedor e através da experiência gerada no evento fortalecer a relação entre instituições parceiras”.

O diretor Geral do campus Juína ressaltou que “o encontro é mais um evento que passa a integrar a agenda do IFMT”, segundo João França “além de proporcionar o intercambio com outras instituições e parcerias com a comunidade externa, também é uma forma de mostrar para a sociedade os trabalhos desenvolvidos pelos alunos do campus”.

Participaram também da abertura do evento o chefe do departamento de ensino, a coordenadora de extensão do campus, o vice-prefeito e secretário de planejamento de Juína representando a administração municipal e o superintendente do Sebrae, parceiro na realização do encontro.

Confira a programação do restante do evento - CRONOGRAMA