Alunos do IFMT Juína percorrem Cuiabá, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães e Nobres em viagem técnica

Publicado por: Campus Juína / 18 de Outubro de 2017 às 13:30

Alunos dos terceiros anos A e B do curso técnico em meio ambiente do IFMT campus Juína participaram de uma viagem técnica percorrendo os municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães e Nobres.

O objetivo da viagem foi proporcionar aos alunos do curso técnico em meio ambiente conhecimentos diversos sobre a área ambiental, bem como diferentes biomas, desenvolvimento sustentável em ecoturismo, biodiversidade local, regional e gestão ambiental de pequenas e grandes empresas.

Entre os lugares visitados pelos estudantes estão o parque nacional Chapada dos Guimarães, Universidade Federal de Mato Grosso, Fabrica de bebidas Marajá (centro de tratamento de resíduos) e parque das águas localizado no município de Nobres.

De acordo com a coordenadora do curso, professora Andreia Sachette “durante a viagens os alunos puderam conhecer os aspectos históricos da colonização de Mato Grosso, observar na prática a aplicação da legislação para cada bioma, reconhecer os principais aspectos da fauna e flora dos biomas cerrado e pantanal, ver de perto atividades rurais sustentáveis ligadas ao meio ambiente, acompanhar o tratamento adequado de resíduos por empresas utilizadoras de recursos naturais, valorizar a diversidade cultural do estado, além de conhecer projetos e empreendimentos sustentáveis desenvolvidos nos dois biomas”.

Três professores foram responsáveis por acompanhar as turmas durante a expedição, são eles, Aluísio Farias, Andréia Sachete e Rafaela Horing.