Apresentações culturais do IFMT Juína levaram música, dança e teatro ao WorkIF 2018

Publicado por: Campus Juína / 4 de Dezembro de 2018 às 16:50

Durante a realização do Workif 2018 aconteceu a MARTE (mostra de arte do IFMT), foram diversas apresentações culturais que ocorreram no decorrer do evento, além de apresentações que marcaram a abertura e o encerramento do WorkShop, dentre elas, várias foram apresentadas por estudantes e o professor de artes do IFMT Campus Juína.

Com local específico para as apresentações, o auditório das borboletas foi o palco das atividades culturais que envolveram música, dança e teatro. No total o Campus Juína contribuiu para o evento com 4 apresentações, os números apresentados são fruto do Junart, evento realizado pelo campus através do edital do circuito de cultura do IFMT.

Estudantes dos terceiros anos apresentaram na terça-feira (dia 27/11) o Teatro "Pindorama" - uma sátira e crítica sócio- histórica ao processo de colonização do Brasil em 1500 - espetáculo escrito e dirigido pelo aluno terceiranista Álvaro Cabral. Os alunos Ryan Chagas e Estella Sintique perfizeram o Duo Dança e Canto "Barquinhos" - respectivamente dançarino e cantora sob acompanhamento musical do professor de Artes Edson Hansen Sant'Ana ao piano, e como última apresentação, o "Quarteto das Canções de Cinema que Você Conhece" com os alunos Tharlls Barbosa, Kezia Rodrigues, Laís Brochier e Kenedy Gnoatto.

De acordo com o professor Edson, o mérito do sucesso das apresentações se deve aos próprios alunos que “dispuseram tempo e energia para estarmos bem representado no WORKI-2018” destacou.