Aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar pelo IFMT Juína injetará mais de 115 mil reais na economia local

Publicado por: Campus Juína / 28 de Setembro de 2017 às 15:56

Cerca de 11 agricultores familiares de Juína e mais de 600 alunos do IFMT campus Juína serão beneficiados com a chamada pública realizada recentemente através (PNAE) Programa Nacional de Alimentação Escolar, que visa adquirir gêneros alimentícios oriundos da agricultura famíliar, estimular a cadeia produtiva dos pequenos produtores e fomentar a economia da categoria.

Serão injetados mais de 115 mil reais na economia local através de pequenos produtores da região. Os alimentos  adquiridos serão entregues ao longo do ano e utilizados na alimentação fornecida pelo restaurante do campus Juína aos alunos.

A cotação dos preços praticados na chamada pública foram baseados no preço dos mesmos produtos no comércio local, como forma de garantir a competitividade e agregar valor a produção da agricultura familiar.

De acordo com o Diretor Geral do IFMT Juína, professor João França "é um dever da instituição fomentar e incentivar a agricultura familiar, por isso estamos usando os recursos do PNAE (programa nacional de alimentação escolar) para aquisição destes generos alimenticios e estimular o pequeno produtor".

Participaram do procedimento:
- Fornecedores Individuais: Agricultores familiares não organizados em grupos, detentores da Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – DAP física;
- Agricultores familiares organizados em grupos informais detentores da Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – DAP Física de cada agricultor.
- Grupos formais: Agricultores familiares organizados em grupos formais (cooperativas e associações) detentores da Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – DAP Jurídica.

Confira o termo de homologação e a lista dos alimentos adquiridos e produtores beneficiados.

Termo de homologação e adjudicação