Os calouros do curso de Agronomia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) Campus Juína surpreenderam ao iniciar seu percurso acadêmico com um gesto solidário e impactante: uma campanha de doação de sangue.
A iniciativa partiu dos próprios estudantes, que, ao invés de adotarem práticas tradicionais de trotes, decidiram contribuir com a comunidade através da doação voluntária de sangue. O convite foi estendido a todos os alunos e servidores do Campus, fortalecendo o espírito de união e colaboração.
No primeiro momento, 21 pessoas se voluntariaram para participar da campanha. Entretanto, ao longo da semana, esse número cresceu, demonstrando o envolvimento e comprometimento da comunidade acadêmica com a causa.
Com o intuito de evitar congestionamentos na Unidade de Coleta e Transfusão (UCT) de Juína, os estudantes organizaram um cronograma estabelecendo uma escala de dias e horários diferentes para as doações. A medida não apenas facilitou o processo, mas também garantiu que mais pessoas pudessem contribuir de forma eficaz.
O coordenador do curso de Agronomia, professor Diego Gonçalves Feitosa elogiou a iniciativa dos estudantes e incentivou a continuidade de ações que contribuam para o bem-estar e desenvolvimento da sociedade.
"Isso demonstra o comprometimento da instituição e de seus estudantes com a responsabilidade social e o bem-estar da comunidade", comentou.
🩸💪 #TroteSolidário #DoaçãoDeSangue #IFMTJuína