Desempenho no ENEM aponta IFMT Juína entre as melhores escolas públicas de MT pelo 4° ano consecutivo

Publicado por: Campus Juína / 2 de Julho de 2020 às 15:24

A busca pela excelência e a qualidade no esino é um dos diferenciais da rede pública federal. No Estado de Mato Grosso, o Instituto Federal (IFMT) conquistou as primeiras colocações no Enem 2019, sendo mais uma vez destaque. O Campus Juína pelo 4° ano consecutivo tem se destacado entre as melhores escolas públicas do estado.

De acordo com os microdados do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2019, disponibilizados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) o IFMT Campus Juína ocupa a 12ª posição entre as públicas do estado, a 50ª posição na classificação geral e a 10ª entre as 19 unidades do IFMT.

Nos anos anteriores o Campus Juína também ocupou posição de destaque, sendo a 9ª melhor escola pública do estado nos anos de 2016 e 2017 e 15ª em 2018. De acordo com o Diretor Geral da instituição, professor João França “os índices são resultado da soma dos esforços da equipe de professores e técnicos com a força de vontade dos estudantes, que demonstraram através de um grande número de aprovações em vestibulares e ENEM a qualidade do ensino obtivo no IFMT”.

Segundo o pró-reitor de Ensino, Carlos Câmara, “O Instituto Federal de Mato Grosso planeja seus cursos e sua ações de ensino com o objetivo de formar um estudante com conhecimento técnico suficiente para atender as demandas do mundo do trabalho e reflexivo para compreende-lo em sua complexidade. Isso faz com que, nosso estudante possa ter êxito em exames como o ENEM”

Para o reitor do IFMT, professor Willian Silva de Paula “a educação pública de qualidade é um dever do Estado e um direito para o jovem e o adulto do Mato Grosso, e o nosso Instituto, de forma democrática, tem por meio dos Campi e das Políticas Institucionais interiorizado e expandido a educação profissional por diversas regiões de Mato Grosso, e isso faz valer a pena o esforço de investir em formação de professores, apoio às políticas afirmativas, democratizar os processos institucionais e trabalhar com transparência. O resultado naturalmente acontece, agradeço a todos do IFMT que estão se dedicando fortemente para esse protagonismo ser cada vez mais forte".