Equipe do IFMT Juína Conquista Medalha de Prata na Olimpíada Brasileira de Agropecuária

Publicado por: Campus Juína / 22 de Junho de 2024 às 17:02

Em uma conquista que enche de orgulho toda a comunidade acadêmica, os estudantes Marcos Henrique Barbosa, Gustavo Henrique Krieger e João Paulo de Melo Schmidt, do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Juína, ganharam a medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP).

A equipe foi orientada pelo professor Rian Javé Souza Sarmento Moraes e destacou-se entre centenas de participantes de todo o país. A competição, que é organizada pelo Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS), visa promover o conhecimento e o desenvolvimento de tecnologias e práticas sustentáveis no setor agropecuário.

Os estudantes do IFMT Campus Juína participaram da competição com a equipe denominada "Inimigos do plantio" e demonstraram excelência em suas habilidades, conquistando um lugar de destaque na competição nacional. Durante a premiação, os estudantes receberam suas medalhas com entusiasmo, sendo aplaudidos por seus colegas e demais participantes.

O professor Rian Javé Souza Sarmento Moraes ressaltou o empenho dos alunos ao longo da preparação para a olimpíada. "Essa medalha é fruto de muita dedicação e esforço. Estou extremamente orgulhoso dos nossos alunos, que mostraram grande competência e espírito de equipe", afirmou.

A direção do IFMT Campus Juína também expressou seu orgulho e felicidade com a conquista. "Pelo segundo ano consecutivo o Campus Juína conquista medalha de prata nessa olimpiada. É a prova de que nossos alunos estão entre os melhores do país e que o trabalho desenvolvido no campus está alinhado com os mais altos padrões de qualidade e inovação", destacou o diretor João França.

A Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP) é uma competição nacional que reúne estudantes de instituições de ensino técnico e superior de todo o país e ocorreu em Barretos-SP. A OBAP tem como objetivo incentivar o desenvolvimento de novas tecnologias e práticas sustentáveis no setor agropecuário, promovendo o intercâmbio de conhecimentos entre os participantes.