Estudantes de agropecuária apresentam maquetes do projeto tecnológico de desidratação

Publicado por: Campus Juína / 12 de Junho de 2017 às 15:23

Estudantes dos segundos anos do curso técnico em agropecuária do IFMT Campus Juína desenvolveram maquetes de desidratadores de alimentos através da disciplina de agroindústria 2. A proposta denominada “Projeto Tecnológico de Desidratação” partiu do professor Dr. Alessandro Ferronato.

A atividade teve como objetivo, através da prática, desenvolver diferentes tipos de aparelhos com materiais reciclados e que funcionem como desidratadores solares ou por combustão de resíduos de madeireiras, de forma a possibilitar seu uso por qualquer pessoa e o ano todo.

Esta foi a primeira etapa do projeto que é divido em quatro partes, nesta fase os estudantes apresentaram maquetes, evidenciando suas inovações tecnológicas à comunidade do IFMT. A fase seguinte consiste na apresentação do desidratador em escala normal e funcional (para o segundo bimestre). A terceira fase será a de testes do desidratador e suas correções, caso necessário (terceiro bimestre). A quarta fase será a de desidratarmos algum produto que será posto para análise sensorial pela comunidade (quarto bimestre).