Estudantes de agropecuária visitam fazenda referência em produção e sustentabilidade em Tapurah

Publicado por: Campus Juína / 8 de Fevereiro de 2018 às 15:44

Estudantes dos segundos anos do curso técnico em agropecuária do IFMT campus Juína realizaram no último final de semana uma visita técnica à Fazenda Seis Amigos, localizada no município de Tapurah-MT (480 Km de Juína).

A fazenda é referência na criação de suínos com 14 mil matrizes, além da produção de feno, bovinocultura de corte e exemplo na destinação de dejetos e sustentabilidade pela destinação correta dos resíduos da suinocultura.

Além do destaque em produtividade, a fazenda também é auto-sustentavel em energia e realiza a venda da energia excedente de sua geração através da produção de biogás, além de um sistema de fertirrigação nas pastagens.

A visita  técnica fez parte das atividades da disciplina de zootecnia, sob orientação do professor médico veterinário Marcos Aurélio Velasco.