Estudantes do IFMT Juína participam de 4ª conferência estadual da Juventude em Cuiabá e visitam reitoria

Publicado por: Campus Juína / 20 de Maio de 2022 às 12:39

Nos dias 16, 17 e 18 de maio de 2022, quinze estudantes do IFMT- campus Juína, acompanhados pela professora Noemi dos Reis Corrêa, pelo professor Rafael Fortes e Pedro Dias, presidente do Comjuve-Juína, participaram da 4ª Conferência Estadual da Juventude, em Cuiabá.

No dia 18 de maio, após o encerramento da conferência, os jovens integrantes da Delegação conheceram a Reitoria do Instituto Federal de Mato Grosso - IFMT, a convite do diretor de Ensino Médio da pró-reitoria de Ensino (Proen), o prof. Lucas Café.

Nessa visita à Reitoria, os jovens juinenses conheceram o funcionamento da instituição e foram recebidos no gabinete pelo reitor substituto, prof. Cristóvam Albano e dialogaram sobre as demandas da juventude e a importância do IFMT - campus Juína, para o município e a região noroeste de Mato Grosso.

Durante a visita, os estudantes conheceram as pró-reitorias de ensino, pesquisa e extensão e o trabalho ali desenvolvido para que seja ofertada, em cada campi, uma educação pública, gratuita e de qualidade.

Somada a visita realizada na Reitoria do IFMT com a participação na 4ª Conferência Estadual da Juventude foi possível aos jovens da delegação compreender como se constroem os processos de garantia de seus direitos e a importância dos movimentos sociais para que a suas vozes sejam ouvidas.