IFMT Juína desenvolve ações de prevenção e combate ao uso de drogas

Publicado por: Campus Juína / 13 de Outubro de 2017 às 15:19

No decorrer dos meses de agosto e setembro os acadêmicos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do IFMT Juína desenvolveram ações de prevenção e combate ao uso de drogas, tendo com público-alvo os alunos do ensino médio do próprio campus.

As ações são fruto do projeto pedagógico desenvolvido na disciplina de Educação para Saúde, sob orientação da professora Flávia Andréia Fracaro, com o apoio da Comissão interna de prevenção e combate ao uso de drogas do IFMT. As estratégias utilizadas pelos acadêmicos foram diversificadas e englobaram: discussões em sala de aula, palestras, depoimentos de ex-dependentes químicos, oficinas para elaboração de cartazes, dinâmicas de interação e valorização pessoal.

Acadêmicos de Ciências Biológicas e palestrantes da Equipe Ebenezer

Relato de experiência de vida de ex- dependente químico

Acadêmicos de Ciências Biológicas após apresentação teatral

Acadêmicos de Ciências Biológicas, Comissão de Prevenção ao uso de drogas e convidados após dinâmica de valorização pessoal