IFMT Juína oferece 18 vagas de auxílio permanência de R$ 250 para estudantes dos cursos técnicos (RETIFICADO)

Publicado por: Campus Juína / 14 de Março de 2023 às 16:06

O Instituo Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso Campus Juína divulga os EDITAIS N°07/2023, que trata do processo de seleção para concessão de auxílio permanência para estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio.

Serão concedidos 18 bolsas nas seguintes categorias:

► Projeto em Esportes - 03 vagas
► Projeto no Setor Produtivo - 05 vagas
► Projetos Pedagógicos - 07 vagas
► Auxiliar de som - 03 vagas

O Auxílio Permanência destina-se a estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica que realizam atividades práticas vinculadas a grupos de pesquisa, extensão ou departamentos da área técnica, devidamente orientadas e acompanhadas por um servidor docente e/ou técnico administrativo.

O valor do auxílio permanência é equivalente a R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais) mensais, depositado diretamente na conta-corrente do/a estudante. O dinheiro dos auxílios será depositado diretamente na conta corrente do estudante ou por meio de ordem bancária, conforme calendário letivo 2023.

O/A estudante interessado/a em participar da seleção deverão preencher o formulário online disponível através do link disponível no edital.

A inscrição será realizada no período de 08 de março de 2023 à 19 de março de 2023, através do formulário online disponível no endereço eletrônico citado no edital. Poderão se inscrever para pleitear o auxílio, os/as estudantes que preencham os seguintes requisitos: a) Ser estudante residente, estar matriculado e cursando 2o e/ou 3o ano do Ensino Médio IFMT – Campus Juína; b) Prioritariamente, possuir renda bruta familiar per capita de até um salário-mínimo e meio;
c) Prioritariamente, ser egresso de escola pública;

Editais completos e fichas de inscrição em anexo: • Edital 07/2023, link e formulários - • Termo de responsabilidade

RETIFICAÇÃO 01 AO EDITAL