Se desde os primórdios a arte une e convida os seres humanos a refletirem sobre seu lugar no mundo, a Mostra: Olhares reinventados ultrapassa os muros do Instituto para convidar a se contaminar pela crítica imagética e reinventar, ressignificar, descolonizar o olhar.
Essa Mostra é o resultado de pesquisas, memória das vivências, criações e registros produzidos de 2013 a 2015 pelo Coletivo Grafite Rural, composto por estudantes do IFMT- campus Juína. Esses registros fazem parte do Projeto de pesquisa “Intervenção Rural”, financiado pela parceria CNPq/IFMT através da pró-reitoria de extensão, que consistiu em atividades de pesquisa, reflexão, produção e avaliação de práticas artísticas/sociais baseadas em temas de sustentabilidade socioambiental e divulgação do Patrimônio Cultural da região.
A Mostra conta com memórias do processo de grafite no campus; exibição fotográfica “O urbano no Rural e o Rural no urbano”; exibição de desenhos gerados no processo de pesquisa “Traços de reflexões”; e um ambiente direcionado a divulgação de alguns bens registrados pelo IPHAN e UNESCO como Patrimônio Cultural (tanto bens materiais como imateriais, da região de Juína, do Brasil e do mundo).
A abertura será a partir das 16h do dia 30/12, dia em que será feita também a inscrição para oficina de grafite que será oferecida pelos alunos do Coletivo, com vagas limitadas.
Aguardamos sua visita!
Coletivo Grafite Rural
IFMT-campus Juína
Onde? Casa de Cultura de Juína
Quando? De 30/11 a 04/12
Que horas? Abertura dia 30/11 a partir das 16h. Os dias seguintes das 7 às 19h
Oficina de stencil/grafite? 05/12
Onde? espaço do Centro de Eventos
Inscrições pra oficina? Na abertura dia 30/11 no espaço da Mostra
Vagas? para 14 pessoas