JIF Nacional: Equipe de judô do IFMT é campeã geral do JIF Nacional

Publicado por: Campus Cuiabá / 27 de Outubro de 2023 às 07:34

Com as vitórias o IFMT soma 23 medalhas nos Jogos dos Institutos Federais em Fortaleza (CE)

Equipe feminina de judô composta por estudantes de seis campi do IFMT, com o professor Ronnie Barbosa

A equipe de judô do IFMT conquistou o maior número de pontos nas lutas individuais e por equipe e assegurou a medalha de ouro de campeão geral no JIF Nacional, realizado em Fortaleza (CE), com participação de cerca de mil estudantes de Institutos Federais de todo o país.

O time, formado por 13 atletas, disputou o título nos dois dias de combates na arena de lutas do Centro Olímpico de Fortaleza.

Confira o quadro de medalhas abaixo.

Na mesma competição a equipe feminina ganhou medalha de prata. A equipe de judô do IFMT, que participa do JIF,  é orientada pelo professor Ronnie Barbosa e é formada por atletas dos campi Bela Vista, São Vicente, Cuiabá Octayde, Pontes e Lacerda, Sinop e Tangará da Serra. Com as vitórias o IFMT soma 23 medalhas nos Jogos dos Institutos Federais.

Para o professor Ronnie Barbosa a conquista é resultado do empenho dos atletas e a paixão pelo judô. “São estudantes esforçados, se preparam para as lutas, disciplinados. È exatamente esse o objetivo do judô formar cidadãos e contribuir de uma maneira muito grande com o desempenho na escola”, afirmou Ronnie.

Na avaliação da estudante do Campus Bela Vista, Lorena Arruda,  que compõem a equipe de judô, estar no JIF já é uma grande vitória. “Foi uma experiencia muito boa ganhar a medalha. Melhor ainda poder representar meu campus na delegação do IFMT. Estou muito feliz”, afirmou.

Além do judô, a equipe de natação acrescentou mais duas medalhas de bronze ao quadro de medalhas. Uma nos 200 metros livres masculino com o atleta Marcos Sergio (Campus Cuiabá Octayde) e outra com a equipe do revezamento 4x50 composta pelos estudantes Raul e Daniel  (Campus Lucas Rio Verde) e Richard  (Campus Sorriso). Mais de 100 atletas participaram das provas de natação.

No atletismo o estudante Marcos Vinicius, do Campus Barra do Garças, confirmou sua excelente fase e ganhou mais um ouro na prova dos 400 metros.  Marcos corre hoje (27) a prova dos 1.500 metros.

Nos esportes coletivos o IFMT mantém regularidade com derrotas e vitórias. Hoje (27), acontecem as semifinais dos esportes coletivos.

MEDALHAS IFMT JIF NACIONAL

Fortaleza/CE 🏖️ 2023

1. 🥇🏃 Marcos Vinicius (BGD) ouro nos 800 MT atletismo masculino

2. 🥇🥋 Maria Eduarda Azevedo (SVC) ouro no peso Ligeiro (-44) judô feminino