Natal solidário: estudantes do IFMT Juína entregam brinquedos a crianças do CEI são Cristóvão

Publicado por: Campus Juína / 19 de Dezembro de 2017 às 15:43

Na última sexta-feira 15/12 servidores e alunos do IFMT campus Juína realizaram a entrega dos brinquedos da campanha “natal solidário” para as crianças do CEI (centro de educação infantil) são Cristovão, localizado no bairro industrial.

A ação, que já é realizada pelo terceiro ano consecutivo, nessa edição partiu de uma iniciativa dos próprios alunos em parceria com a direção da instituição.

A campanha natal solidário tem como objetivo levar mais alegria para o natal de crianças de CEI's do município de Juína, na primeira edição do projeto a instituição escolhida foi o CEI (centro de educação infantil) Dom Franco, do centro da cidade, no ano passado foi contemplado o CEI Luiz Felipe do Módulo 6.

A captação e recolhimento dos brinquedos foi feita através dos estudantes do Campus Juína, contando também com a participação de alguns servidores através de doações e auxilio na organização e distribuição dos brinquedos. Foram entregues mais de 90 brinquedos.

A estudante Nataly Rocha, uma das organizadoras da ação, destacou que a união de todos os alunos foi fundamental para a realização do projeto, “todos trabalhamos juntos em prol do projeto, inclusive teve uma turma que deixou de fazer a confraternização de final de ano da sala deles para usar o dinheiro na compra de brinquedos”.

A diretora do CEI são Cristóvão, Ana Maria emocionada agradeceu os estudantes pela iniciativa, segundo ela “com a chegada do fim do ano as crianças ficam na expectativa de que ganharão um presente, ainda mais com essa surpresa organizada pelo IFMT, receber o presente da mão do papai noel, com certeza ficará marcado na memória das crianças”.