Organizadores do "Food Truck na estrada" realizaram Oficina de empreendedorismo com alunos do IFMT Juína

Publicado por: Campus Juína / 31 de Maio de 2017 às 18:34

Organizadores do evento Food Truck na estrada em parceria com o departamento de cultura do município, promoveram uma palestra sobre empreendedorismo para os alunos dos cursos técnico em comércio e bacharelado em administração do IFMT campus Juína na noite desta terça-feira.

Na oportunidade empresários do ramo de food truck do sul do país, que participarão do festival que será realizado em Juína nos próximos dias, puderam esclarecer dúvidas dos estudantes, além de compartilhar experiências sobre empreendedorismo e desafios do negócio, que atualmente é uma tendência no mercado.

O coordenador do curso superior em administração do IFMT, Maurício Arantes considerou uma oportunidade ímpar para os alunos a troca de experiências, segundo ele “não é sempre que temos oportunidade de apresentar coisas diferentes para os estudantes, os temas abordados vão de encontro com o conteúdo programático das disciplinas do curso”. O estudante de terceiro semestre de administração, Lucas Faula considera que aprender sobre empreendedorismo, podendo conhecer iniciativas que deram certo, como as apresentadas pelos empresários é um estímulo para os estudantes.

O festival é organizado pela empresa Dooma eventos, a coordenadora Micheli Velho apresentou aos estudantes o histórico do festival e as cidades que o evento que já percorreu, cerca de 70 entre 6 estados do país e Juína é o 14° município em Mato Grosso. A empresária avalia que “essa oficina com os alunos, que também são formadores de opinião dentro da sociedade, tem o objetivo de levar conhecimento, mostrar a forma como é feito o trabalho”, ela destaca que por onde passa o festival é feito esse trabalho com estudantes.

O diretor de departamento de cultura, Adriano Souza ressalta que um dos objetivos da secretaria de cultura é “apostar na inovação e acreditar em idéias novas, indo além da cultura da dança, da música, do teatro e essa parceria com o IFMT permite trazer aos alunos esse intercâmbio, além de fortalecer a relaão das duas instituições”.