Piloto da LATAM homenageia estudantes do IFMT Juína durante vôo

Publicado por: Campus Juína / 20 de Junho de 2024 às 17:52

Em um gesto de reconhecimento e incentivo, um piloto da LATAM linhas aéreas homenageou estudantes do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Juína durante um voo recente. Os alunos Marcos Henrique Barbosa, Gustavo Henrique Krieger e João Paulo de Melo Schmidt, acompanhados pelo professor Rian Javé Souza Sarmento Moraes, estavam a caminho da participação na Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP).

A homenagem ocorreu durante o anúncio de bordo de um vôo com destino ao aeroporto de Congonhas-SP, onde o piloto ressaltou que os alunos eram moradores do município de Juína e na ocasião realizavam sua primeira viagem de avião, o comandante fez questão de  destacar a missão que levou os jovens até aquela viagem, que é representar sua instituição em um evento de importância nacional.

O reconhecimento foi recebido com aplausos dos demais passageiros, criando um momento de alegria para os estudantes e seu professor. A participação na OBAP é uma oportunidade para os alunos do IFMT Campus Juína demonstrarem suas habilidades e conhecimentos na área de agropecuária, competindo com estudantes de todo o país. Esta competição é conhecida por incentivar a inovação e o desenvolvimento de novas tecnologias e práticas no setor agropecuário.

O professor Rian Javé Souza Sarmento Moraes comentou a importância desse tipo de reconhecimento para a motivação dos estudantes. "Ver nossos alunos sendo homenageados dessa maneira é um incentivo enorme. Eles se dedicaram muito e merecem todo o reconhecimento pelo esforço e empenho", afirmou.

O estudante Gustavo Henrique foi pego de surpresa pelo anúncio, "hora que o piloto começou a falar nosso nome fiquei com um pouco de vergonha, pois não imaginava, mas a sensação foi de felicidade, é um estimulo para nos motivar para a competição", comentou.

A direção do IFMT Campus Juína também expressou seu orgulho pelos alunos e agradeceu ao piloto da LATAM pela homenagem e por valorizar a educação e os jovens talentos de Juína.

Os estudantes agora seguem com ainda mais entusiasmo para a competição, determinados a dar o seu melhor e trazer excelentes resultados para o IFMT Campus Juína.

Sobre a OBAP. A Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP) é uma competição nacional que reúne estudantes de instituições de ensino técnico e superior de todo o país, promovendo o conhecimento e o desenvolvimento de tecnologias e práticas sustentáveis no setor agropecuário. A OBAP é organizada pelo Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) em parceria com diversas instituições e entidades do setor.

Confira o vídeo: Piloto da LATAM homenageia estudantes do IFMT Juína durante vôo