Projeto de aula promove troca de experiências entre alunos do IFMT Juína e oratório São Francisco

Publicado por: Campus Juína / 29 de Junho de 2017 às 16:36

Estudantes dos terceiros anos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do IFMT campus Juína promoveram um trabalho em conjunto com os alunos do oratório São Francisco, a ação faz parte de um projeto de aula que visa desenvolver atividades práticas em conjunto com outras instituições.

O projeto foi dividido em duas etapas, a primeira foi voltada para as crianças menores, que estudam na parte da manhã, os alunos se deslocaram até o oratório e promoveram uma apresentação sobre os biomas brasileiros, em conformidade com o tema da campanha da fraternidade 2017 “biomas brasileiros e defesa da vida”.

De acordo a professora Rafaela Horing, que orientou a atividade “os estudantes usaram o conhecimento do curso técnico e explicaram para os alunos de 5 a 12 anos as características da fauna e da flora de cada bioma em uma linguagem adaptada aos pequenos, utilizando vídeos e fantoches”.

No segundo momento os alunos maiores visitaram o campus Juína, na ocasião tiveram a oportunidade de assistir apresentações feitas pelos alunos dos terceiros anos falando sobre cada curso e compartilhando experiências em estudar no IFMT. Foi realizado um Tour com os visitantes e eles puderam conhecer toda a estrutura do campus, desde salas, alojamentos, setor de produção e laboratórios.

A irmã Solange acompanhou os alunos do oratório durante a visita, após as apresentações ela aproveitou para agradecer a oportunidade da troca de experiências entre as instituições e ressaltou a importância do estudo na vida dos jovens e seu poder de transformação social.